quinta-feira, 14 de maio de 2009

EDITORIAL (por Renata N. Scatolin)

"Por que permanecer em um ministério que, normalmente, não é reconhecido porninguém? Por que gastar tanto tempo preparando aulas dinâmicas e criativas para as crianças?
Por que investir recursos financeiros, quando poderia gastá-los comigo mesma?
Por que dedicar-me tanto a um ministério que não é visto?"
São estas as perguntas que, frequentemente ouço quando encontro pessoas que, há tempos não vejo. Além daquela que é clássica: "Você ainda cuida das criancinhas?"
Primeiramente, temos que deixar claro que, nós professores, não CUIDAMOS de criancinhas, não os DISTRAÍMOS, não TOMAMOS CONTA deles para que seus pais possam ficar em paz no culto. NÓS OS INSTRUÍMOS COM A PALAVRA DE DEUS!!!
Outro ponto crucial para quem atua, ou pretende ingressar neste maravilhoso ministério é delimitar bem seus objetivos, ou seja, o que pretende com seu trabalho ministerial.
Muitas coisas mudaram desde que iniciei neste ministério, mas meus objetivos continuam intactos, são os mesmos que há 26 anos atrás: Ganhar crianças para Deus e fazê-los crescer na graça de Jesus!.
Quando penso nas crianças que, antes eram pequenos olhinhos atentos as histórias e, hoje são adultos firmes na Palavra , crentes atuantes em seus ministérios e poderosos na autoridade de Jesus, tenho plena certeza que todo o tempo, dinheiro e esforços empregues em suas vidas foram totalmente valiosos e, com a bênção de Deus, plenamente capazes de construir verdadeiros cristãos comprometidos e cheios do Senhor.
Por fim, quero encorajar todos os meus queridos heróis do ministério infantil a permanecer firmes em seus propósitos, sabendo que, este não é um trabalho para todos, mas para aqueles que sabem a importância de uma boa semente plantada, que após lágrimas e orações, é capaz de germinar e florescer tão tremendamente que poderá mudar vidas!!!

No amor de Jesus,
Renata

0 comentários:

Postar um comentário

BEM VINDO AO MINISTÉRIO MAIS DIVERTIDO DA IGREJA!!!

Cremos que as crianças são a área em que mais se deve investir na igreja, então......apresentamos à seguir, o ministério mais divertido da Igreja Bíblica da Paz: "TÔ NA BENÇÃO"!!!